Deus faz forte o consagrado

Deus faz forte o consagrado
por

Introdução

Viver em uma sociedade como a nossa está cada dia mais difícil, é o que dizem aqueles que vivem normalmente nesse contexto.

Fico avaliando, se para eles está difícil imagina para aqueles que se consagraram e decidiram ser santos.

O problema é dobrado, mais meditando na palavra de Deus percebi que não é bem assim que acontece.

Hoje quero falar de uma área muito atacada na vida dos jovens, e o viver no mundo atual.

Para isso e necessário falarmos sobre alguns posicionamentos que precisamos ter como homens e mulheres consagrados que somos.

Corte – o princípio de Deus para o relacionamento amoroso

Depois de Deus, o encontro com seu cônjuge será um dos acontecimentos mais marcantes da sua vida, e é por isso que Satanás se levanta com tanta veemência contra o casamento tentando destruí-lo desde o princípio.

O Senhor está trazendo para nossa geração uma mudança de mentalidade em relação aos relacionamentos

Quando você se casa pensando em alguém que irá fazê-lo feliz, você está se casando baseado no amor egoísta, o que inevitavelmente irá levá-lo ao fracasso na vida sentimental.

Estatísticas sobre casamentos mostram que, no Brasil, 26% dos casamentos se desfazem nos dez primeiros anos e, nos Estados Unidos, esse número chega a 70%. Esses dados nos levam a uma conclusão: a Bíblia diz que é pelos frutos que se conhece uma árvore. Logo, está claro que a base dos relacionamentos está com problemas.

1- O caminho maravilhoso de Deus
O Senhor tem o caminho sobremodo excelente para o romance, a corte. No entanto, quando vamos falar desse assunto, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é um conjunto de regras e leis do “pode e não pode”.

Mas não estamos falando de regras, estamos falando de um caminho – o caminho eterno de Deus para os relacionamentos. A corte não é uma regra, é o caminho de Deus para quem está cansado de sofrer e se decepcionar com o padrão mundano de relacionamento, o namoro.

Muitos querem o caminho de Deus, mas não querem obedecer às leis desse caminho, ou seja, querem o resultado, mas não querem seguir as instruções. A Bíblia diz que devemos observar quais são as veredas de Deus. Para cada área da nossa vida, existem princípios que Deus quer nos ensinar.

2 – O amor que pensa
A Bíblia diz que, de tudo o que se deve guardar, o mais precioso é o seu coração, porque dele procedem às fontes da vida. No mundo, o namoro é um relacionamento de curto prazo, que visa somente à autossatisfação, ou seja, o que importa é satisfazer os próprios desejos.

Será que a base do amor é fazer sexo com alguém, mesmo sabendo que isso irá ferir seu coração e atrapalhar seu relacionamento com Deus? O amor inteligente vê lá na frente. Além de glorificar a Deus no relacionamento, o amor consiste em servir e abençoar a pessoa amada.

Quando descansamos no Senhor, podemos ter a alegria de desfrutar do tempo que Deus reservou para cada um estar solteiro.

EX: Cadeira

Há tempo para tudo na vida.

Santidade é muito mais do que não transar, a santidade deve fazer parte da sua mente, do seu coração, dos seus pensamentos e das suas atitudes. Às vezes, você se preocupa com a pressão dos amigos e das pessoas de ter que namorar. Mas quero lhe falar uma coisa: no dia do juízo, você não terá de dar satisfação às pessoas sobre quem você arrebentou com seus relacionamentos de curto prazo.

3 – Pontos negativos do namoro

a) Leva à intimidade, mas não necessariamente a um compromisso

b) Tende a pular a fase da amizade

c) Confunde relacionamento físico com amor

d) Isola o casal de outros relacionamentos

e) Em muitos casos, tira a atenção dos jovens adultos de sua principal responsabilidade, preparar-se para o futuro

f) Pode causar desgosto com o tempo de estar solteiro separado por Deus

g) Cria um ambiente artificial para avaliar o caráter da outra pessoa.

VOCÊ ESTA RESERVADO OU OCUPADO?

Nosso espírito é novo, mas a mente ainda não foi renovada. Por isso, não compreendemos o que diz a Palavra. O conceito de amor no mundo é o prazer, mas o de Deus é a cruz. Não podemos amar como Deus ama e namorar como o mundo namora. A pureza não é uma linha, é um caminho que escolhemos.

Para muitos aceitar esse CAMINHO é dificil, e a biblia nos exorta a ter uma vida santa.

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;4 Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;5 Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.” I tessalonicenses 4:3-5

Ser alguém consagrado é ser alguém santo, a vida de consagração vai te conduzir a um caminho de santidade.

É dessa forma que devemos viver, mesmo vivendo nesse mundo, onde escolher viver assim e loucura e fanatismo.

O apostolo Paulo em sua carta a igreja em Corinto nos mostra a forma que um consagrado, servo e santo deveria viver:

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.32 Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.33 Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar”. I Cor 10:31-33.

Uma vida consagrada visa fazer a vontade de Deus em tudo.

Com proposito de salvação de outros.

De que forma temos glorificado a Cristo?

Falar de consagração é difícil quando associamos nossa vida natural ao que a consagração e santidade nos mostra.

Podemos até mesmo pensar que isso é impossível de se viver.

Mais e muito poderoso saber que nesse caminho o Senhor nos faz fortes.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti.”

II Cro 16:9.

O contexto desse capitulo fala da história de um rei chamado Asa, ele iniciou seu reinado muito bem, ouvindo a direção que Deus tinha.

 “1 Veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede.   2 Este saiu ao encontro de Asa e lhe disse: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá, e Benjamim. O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará.   3 Israel esteve por muito tempo sem o verdadeiro Deus, sem sacerdote que o ensinasse e sem lei.  4 Mas, quando, na sua angústia, eles voltaram ao SENHOR, Deus de Israel, e o buscaram, foi por eles achado.  5 Naqueles tempos, não havia paz nem para os que saíam nem para os que entravam, mas muitas perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras.  6 Porque nação contra nação e cidade contra cidade se despedaçavam, pois Deus os conturbou com toda sorte de angústia.  7 Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa.”  II Cro 15:1-7

O contexto desse capitulo fala da história de um rei chamado Asa, ele iniciou seu reinado muito bem, ouvindo a direção que Deus tinha.

A dificuldade de se consagrar parte do princípio de que não conseguiremos viver uma vida de consagração e santidade.

Mais veja a história desse Rei, Deus estava com ele, enquanto ele esteve com Deus, a força que ele precisava para vencer as batalhas não estava nele, mais em Deus.

Quando Asa decidiu seguir seus próprios caminhos, Deus levanta um outro profeta para mostrar que a força necessária para vencer vem sobre aqueles CUJO CORAÇÃO É TOTALMENTE DELE,

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti.”

II Cro 16:9

A consagração do Rei Asa foi quebrada por ter deixado de ter seu coração totalmente do Senhor.

A ponto de confiar mais em médicos do que em Deus para o curar.

A força para vivermos uma vida consagrada está em Deus.

Não permita ser enganado por satanás, e ser levado a pensar que ser consagrado é so para pastores e pessoas com mais tempo de conversão.

Ser consagrado tem a ver com todos nós, ele te fortalecera.

Se o mundo tem te seduzido com propostas tentadoras, e tem te levado a negociar a sua consagração, Deus quer te fazer forte, para que suas guerras se acabem.

“Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.” Rm 14:8

Compartilhar

Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *